Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Câmera de segurança de uma farmácia emCanoa, registra os estragos
Clima

Temporal causa destruição na região metropolitana de Porto Alegre

Chuva, vento e granizo atingiu diversas cidades do estado nesta segunda-feira.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
15/08/2022 22:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A tempestade que atingiu Porto Alegre na noite desta segunda-feira também causou transtornos e estragos na Região Metropolitana. Em algumas cidades houve queda de granizo, deixando telhados danificados. A força dos ventos também derrubou árvores e postes.

O temporal que atingiu Canoas no início da noite desta segunda-feira teve vento de 120,5 quilômetros por hora, segundo dados da Base Aérea. A queda de granizo foi registrada principalmente nos bairros Mathias Velho e Mato Grande. Houve ventania, ocasionando destelhamento de casas.


O Hospital Nossa Senhora das Graças teve a estrutura prejudicada. Por volta das 21h a prefeitura emitiu comunicado recomendando que a população evitasse ir ao local. Na mesma região, galhos de árvores caíram sobre diversos carros que estavam em um estacionamento de um condomínio residencial.

Postes tombaram em pontos da BR 116 e da BR 448 e chegaram a interditar as pistas. No quilômetro 13 da Rodovia do Parque, um caminhão tombou e duas pessoas ficaram feridas. A concessionária da rovodia informou por volta das 21h que o trânsito estava interrompido no trecho.

Em Cachoeirinha, a ventania causou a queda de postes de árvores em alguns pontos, como na Estrada do Ritter. Também houve destelhamentos de alguns imóveis, entre eles uma academia e uma loja. Um vídeo mostra uma torre de energia derrubada pelo vento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE