Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Terça-feira terá virada no tempo com risco de temporais de granizo e vendavais no RS

Ventos de 90 km/h e raios atingiram pelo menos 11 cidades no Estado nesta segunda-feira, 11, deixando 126 mil clientes sem energia elétrica

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
11/07/2022 21:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de um dia de calor, uma frente fria cobre o Rio Grande do Sul e traz de volta o inverno nesta terça-feira. O tempo começa a mudar a partir desta madrugada, quando terá muitas nuvens e chuva na maioria das regiões gaúchas, com risco de temporais de granizo e vendavais na Metade Norte.

O tempo começa a melhorar a partir do Oeste, e no decorrer do dia a instabilidade se afasta com o avanço de ar seco e frio. Por isso, a terça começa com chuva nas metades Norte e Leste, depois o sol aparecendo com nuvens.

A terça começa com frio e vento, e a tarde também terá temperatura baixa, com máximas muito inferiores às de ontem. Contudo, as menores marcas são previstas para o final do dia, à noite, quando os termômetros devem marcar ao redor de 3ºC a 5ºC na fronteira com o Uruguai e na Campanha.

Em Porto Alegre e região, a temperatura durante o começo e o meio da manhã deve ficar entre 10ºC e 12ºC, mas no final do dia pode fazer 7ºC a 8ºC, precedendo uma madrugada de quarta bastante fria. A quarta-feira amanhecerá com marcas abaixo de 5ºC em muitas cidades e com formação de geada na maioria das regiões.

A Defesa Civil de Porto Alegre alertou para ciclone extratropical nesta terça-feira. O evento pode ocorrer a partir da madrugada em áreas isoladas do RS, incluindo a região metropolitana da Capital. As rajadas de vento, segundo o órgão, devem marcar entre 50 e 80 km/h.

Na Região Norte, a terça-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Erechim, chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 4°C e máxima de 13°C.

Ciclone deixa 126 mil clientes da CEEE sem luz no Sul do RS

Um ciclone extratropical, com ventos de 90 km/h e raios, atingiu o Sul do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira provocando desabastecimento de energia em ao menos 11 cidades. 

Segundo a CEEE Equatorial, 126 mil clientes estão sem energia elétrica nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Candiota, Capão do Leão, Jaguarão, Dom Pedrito, Pedro Osório, Morro Redondo, Cerrito, Canguçu e outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE