Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Tiago Perez disputa Ironman 70.3 Fortaleza em busca de vaga para mundial 2023

Prova faz parte do maior circuito de triathlon do planeta, com mais de 200 etapas ao redor do mundo, em todos os continentes.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
04/11/2022 17:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, dia 6 de novembro, a capital cearense será palco do IRONMAN 70.3 Fortaleza, prova que faz parte do maior circuito de triathlon do planeta, com mais de 200 etapas ao redor do mundo, em todos os continentes. Mais uma vez, o evento atrairá os principais nomes da modalidade no país, com destaque para o atual campeão, Rodrigo Lobo, o tricampeão, José Belarmino, e Patrícia Franco, que venceu todas as etapas do Itaú BBA IRONMAN 70.3 na temporada.

PREPARAÇÃO

“Venho ao longo do ano de 2022 trabalhando duro com foco total nesta distância junto de meu Treinador Fellipe Santos e toda a equipe de profissionais que me acompanham. Ao longo do ano venho colecionando bons resultados, e uma melhora bastante significativa na minha performance, trazendo na bagagem a conquista do campeonato baiano e brasiliense de triathlon olímpico e bons resultados nas provas do ironman em que estive competindo neste ano.”

É a sétima vez que a capital cearense recebe uma etapa da competição, que reunirá cerca de mil atletas de 22 países para enfrentar os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida de um percurso rápido, com muito vento e calor. Estão em jogo estão 30 vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2023 – Lahti, Finlândia, nos dias 26 e 27 de agosto de 2023

OBJETIVO DO ATLETA

“Estou focado em performar no mais alto nível. Meu objetivo nessa prova é fazer meu recorde de tempo na distância e me colocar pela primeira vez entre os dez melhores atletas da minha categoria. Sei que o Ironman Fortaleza é reconhecido como o mais duro do país em virtude de um clima hostil, de muito calor, mar ondulado e muito vento, mas estou preparado. Tenho trabalho incessantemente na busca de me tornar um atleta melhor e sei que o Ironman é o lugar perfeito competir com os melhores atletas e que tenho a oportunidade certa de colocar todo meu trabalho duro e empenho à prova.”

A prova tem sua largada prevista a partir das 5h30 do domingo, na Nova Beira Mar em Fortaleza, na Capital Cearense. É possível acompanhar a prova em tempo real pelo aplicativo IRONMAN Tracker, com o número 165.

“Meu ano tem sido de grandes resultados, em 2022, não tive uma semana férias, não reduzi em momento algum de meus treinos, não tirei folgas e como sempre, não busquei atalhos. Chego em Fortaleza em minha melhor preparação física e mental, sabendo que tenho condições de brigar na ponta da prova, e conquistar o meu primeiro pódio na franquia, bem como a tão sonhada vaga no mundial de 70.3 do Ironman. Sei que será um dia difícil, mas estou pronto para enfrentar de igual para igual com alguns dos melhores atletas do Brasil e do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE