Segurança
Trânsito de veículos e pedestres seguirá interrompido em frente a prédio atingido por incêndio em Erechim
Medida foi tomada após uma nova análise da Defesa Civil junto com engenheiros contratados pelos proprietários do local e segue até segunda-feira (27)
Após uma minuciosa análise Defesa Civil de Erechim, junto com engenheiros contratados pelos proprietários do prédio que foi atingido por um incêndio na tarde da última quinta-feira (23), na região central da cidade, definiu que o local seguirá interditado assim como parte da Avenida Maurício Cardoso, que passa em frente a estrutura. “Optamos por permanecer da forma que está, neste fim de semana, pois na próxima segunda-feira, vamos analisar como a estrutura se comporta. Além disso vamos aguardar os laudos periciais do prédio para tomar a decisão mais segura”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica.
Segundo Manica, será necessária a retirada da estrutura que foi atingida por uma grande quantidade de fogo durante o incêndio. “Será preciso fazer o desmanche deste paredão que está colapsado. Além disso o seguro também irá avaliar junto com os bombeiros a situação”, explicou.
Novo foco de incêndio
Durante a tarde, bombeiros foram chamados novamente ao prédio, após a equipe da Defesa Civil, verificar o início de um novo foco de incêndio, que foi controlado de forma rápida do mesmo local.
Além da Defesa Civil, membros da Força Voluntária e do Departamento de Trânsito de Erechim, também estiveram no local para acompanhar avaliação da estrutura.