Cidade

Trânsito: Orgãos de segurança realizam mais uma ação de fiscalização em Erechim

Operação integrada vistoriou 64 veículos, realizou 56 testes de etilômetro, tendo 15 veículos autuados, o recolhimento de três carteiras de habilitação e uma prisão

Por Ascom Prefeitura de Erechim Publicado em 11/07/2022 19:10 - Atualizado em 03/06/2024 11:16

Operação integrada vistoriou 64 veículos, realizou 56 testes de etilômetro, tendo 15 veículos autuados, o recolhimento de três carteiras de habilitação e uma prisão

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito e Brigada Militar, realizaram mais uma operação integrada para prevenir acidentes no trânsito e promover segurança à população. Esta ação conjunta entre agentes de trânsito, fiscais de transporte, policiais militares foi realizada no último dia 7 e resultou em autuações, carteiras de habilitação recolhidas e a detenção de um cidadão, com visíveis sintomas de embriaguez que foi encaminhado à polícia.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, nesta operação, os agentes, fiscais e policiais militares vistoriaram 64 veículos, realizaram 56 testes de etilômetro, tendo 15 veículos autuados e o recolhimento de três carteiras de habilitação e uma prisão de condutor com visíveis sintomas de embriaguez.

“O objetivo das operações conjuntas é promover uma cultura de respeito às leis de trânsito e, também, repassar informações à população sobre a importância de ser consciente e responsável ao dirigir, já que o carro pode se transformar numa arma se for utilizado de forma imprudente e sem controle”, observa o secretário Mario Rossi.

Conforme o secretário Mario Rossi, as operações conjuntas entre Poder Público e os órgãos de segurança são necessárias para fiscalização e promoção da prevenção. “Estamos realizando estas ações nas principais ruas de Erechim para ampliar a segurança da população, valorizar a conduta consciente, fiscalizar irregularidades, promover a prevenção e o respeito a vida”, afirma secretário Mario Rossi.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados