Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: PRF/Divulgação
Segurança

Três paraguaios são presos em carreta com carga de dinamite e cocaína na BR-386, em Sarandi

Carreta Scania com placas paraguaias estava carregada com 32 toneladas de milho.

O Sul
por  O Sul
08/08/2022 21:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu três paraguaios que estavam em uma carreta com fundo falso carregado de cocaína e dinamite. 

Durante uma operação de combate ao crime, os Policiais Rodoviários Federais abordaram uma carreta Scania com placas paraguaias que estava carregada com 32 toneladas de milho. O motorista viajava na companhia de outros dois homens e apresentou a documentação da carga, aparentando uma viagem normal.

No entanto, no decorrer da fiscalização, os policiais encontraram dois tabletes de cocaína na cabine do caminhão. Na sequência, aprofundaram as buscas e encontraram um fundo falso no compartimento do motor.

Dentro dele havia dezenas de tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 31 quilos, além de 15 bananas de dinamite, pesando cerca de 21 quilos de explosivos. Além disso, havia diversas espoletas e 20 metros de cordel detonante, que são utilizados para acionar as dinamites.

Esse tipo de material geralmente é utilizado em ações criminosas para explodir agências bancárias, cofres ou carros-forte.

Os presos, de 52, 35 e 27 anos, foram encaminhados à área judiciária federal para registro da ocorrência. A carreta, a droga e os explosivos foram apreendidos. Estima-se que a apreensão resultou em um prejuízo financeiro superior a 4 milhões de reais aos criminosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE