Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Turismo: AMAU presente no workshop "Vendendo Meu Destino"

A entidade foi representada por Geverson Zimmermann, 1º vice-presidente e prefeito de Estação

Assessoria Amau
por  Assessoria Amau
10/02/2023 16:41 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erechim, sediou nesta sexta-feira, 10, o workshop Vendendo Meu Destino, promovido pelo Governo do Estado do RS, através da Secretaria de Turismo e o Sebrae/RS.

O evento foi no Prédio 3 da URI Erechim, e contou com a participação do Credenor, AMAU, representantes ligados ao turismo de municípios da região e da Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho.

Crédito foto: Vitor Trombetta/Divulgação

O objetivo do workshop é mapear oportunidades de negócios e abordagem no mercado, e ser uma virada de chave do olhar empreendedor para o turismo na região, e uma oportunidade de definir o posicionamento comercial dos negócios.

Os presentes tiveram acesso ao Mapa de Comportamento do Turista do Rio Grande do Sul, e através dele, buscar estratégias para atrair essas pessoas para o Alto Uruguai Gaúcho.

O presidente do Credenor, Paulo Giollo, que também é diretor geral a URI Erechim, salientou a importância da universidade comunitária nesse processo de estar presente no desenvolvimento do turismo regional.

O prefeito de Erechim, em exercício, Flávio Tirello, discorreu sobre o que representa para a região a indústria sem chaminé, o trabalho que já vem sendo feito para alavancar o turismo e os avanços que a região vem apresentando nos últimos.

O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, que é o 1º vice-presidente da AMAU, salientou que a pandemia do coronavírus, uniu todos os 32 prefeitos da região, para buscar alternativas em todos as áreas, entra elas o turismo: “a bonança não ensina nada. O que nos ensina buscar alternativas é a crise”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE