Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

UFFS Campus Chapecó lança Processo Seletivo Simplificado

São 23 vagas ofertadas entre os cursos de Administração, Ciência da Computação e Pedagogia. Seleção ocorre por meio da nota no Enem ou do histórico escolar do Ensino Médio.

Ascom UFFS/Campus Erechim
por  Ascom UFFS/Campus Erechim
05/06/2023 08:49 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sexta-feira, dia 2, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado 2023/2, que oferta de 23 vagas para o Campus Chapecó, distribuídas entre os cursos de Administração, Ciência da Computação e Pedagogia.

Estão aptos a participar do seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2022. As inscrições serão abertas na segunda-feira, dia 5, e se estenderão até o dia 19 de junho. Os interessados terão duas opções de inscrição, que são as seguintes:

- Opção I: utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2009 a 2022 com obtenção de, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e sem resultado zero nas demais provas. Neste caso, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio em ano igual ou anterior à edição do Enem que pretende utilizar;

- Opção II: utilizando o histórico escolar do Ensino Médio, por meio do desempenho nas áreas/disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ou equivalentes, relativas ao último ano do Ensino Médio ou as notas de exames de certificação. Nos casos em que a forma de avaliação for por conceitos ou pareceres, no edital consta uma tabela de equivalência para a conversão em notas.

Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível em https://www.uffs.edu.br/seletivosimplificado e anexar a documentação comprobatória (boletim de desempenho do Enem ou histórico escolar, conforme a opção de inscrição). O formulário ficará disponível das 8h30 do dia 5 até as 8h30 do dia 19 de junho. É permitida a inscrição em um único curso.

A lista de inscritos provisória será publicada até o dia 20 de junho e os candidatos terão a possibilidade de recorrer, caso verifiquem algum erro na lista, até o dia 22 de junho. O resultado do seletivo, assim como a primeira chamada para matrícula, deve sair até o dia 26 de junho. Aqueles que forem convocados terão de 26 a 30 de junho para enviar a documentação para matrícula. As aulas iniciarão em 14 de agosto.

Sisu 2023.2

O Processo Seletivo Simplificado é realizado devido a previsão de não preenchimento da totalidade de vagas de alguns dos cursos a serem disponibilizados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.2, que deve abrir inscrições no período de 19 a 22 de junho. No Sisu é aceita apenas a nota do Enem mais recente, que nesta edição será o Enem 2022. A inscrição no Processo Seletivo Simplificado 2023/2 não impede a participação do candidato no Sisu 2023/2.

Mais informações em www.uffs.edu.br.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE