Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Um dia depois de dar à luz a trigêmeos, mulher é intubada com Covid-19 em Chapecó

Pai dos bebês ainda aguarda o resultado de um exame para poder conhecer os filhos.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
01/03/2021 19:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi uma surpresa quando a família Gotardo descobriu que Caroline estava grávida novamente. Ela e o marido Irno, moradores de Maravilha, já tinham três filhos quando num ultrassom descobriram a gravidez de trigêmeos.

Manoela, Alice e Théo nasceram na tarde de 24 de fevereiro no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Um dia depois, a mãe foi intubada após o coronavírus afetar os seus pulmões. A informação publicada pelo site Oeste Mais, diz que nesta segunda-feira, Irno aguardava um exame negativo de Covid-19 para finalmente conhecer os recém-nascidos, que não viu nem por foto.

Caroline estava com 27 semanas de gestação quando foi ao hospital em Chapecó para verificar sua saúde e a dos filhos. Após uma semana na unidade, foi liberada e voltou para casa. Ela apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 16 de fevereiro. Preocupado, o marido procurou atendimento no próprio município onde vivem.

O diagnóstico veio no dia 18, seguido pela recomendação pelo tratamento em casa. Contudo, com falta de ar, a gestante foi levada para o HRO.

Irno conta que viu a esposa pela última vez por meio de uma videochamada. Com dificuldade para falar, ela usou gestos para expressar a saudade da família. O contato foi feito no começo da tarde. Por volta das 17 horas, Caroline foi sedada e intubada para poder respirar. Os trigêmeos, segundo o pai, foram internados logo após o parto. Nesta manhã, ele ainda aguardava o resultado de um segundo teste dos filhos para poder conhecê-los.

O vendedor está afastado do trabalho há três semanas e pretende ficar ainda mais. Quer cuidar dos filhos após a alta hospitalar.

"Eu estou apreensivo. Tudo está sendo à distância, por telefone. [...] Eu me sentiria muito bem em casa cuidando deles", completa Irno.

Além de Caroline, a filha mais nova do casal também testou positivo para a doença. A menina de um ano teve dor de garganta e febre, mas se recuperou em casa. O filho mais velho teve um quadro febril, mas não chegou a ser testado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE