Política
União Brasil vai apoiar Eduardo Leite em disputa ao Piratini
Nos próximos dias, legenda deve indicar nome para a vaga de vice em chapa com o ex-governador
A pré-candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do RS recebeu apoio de mais uma legenda, neste domingo. Em convenção realizada no Clube Farrapos, em Porto Alegre, o União Brasil confirmou aliança em torno do ex-governador, presente no evento, nas eleições deste ano.
“Estamos aqui para celebrar a convergência e a força que tem o dialogo e a composição política para fazer a transformação na vida das pessoas”, afirmou o tucano, ao se pronunciar. “Na política, sorte é quando a competência e o preparo encontram a oportunidade. Me sinto abençoado por contar com parcerias qualificadas na minha jornada”, declarou, ao agradecer o atual governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), também presente na cerimônia.
Durante o discurso, Leite também se comprometeu, caso eleito, a simplificar o sistema tributário. “Nesta jornada encontramos o União Brasil, essa nova legenda, que tem em sua liderança nacional a absoluta convergência do que queremos representar na política: a simplificação para o empreendedor. O Brasil gera enormes dificuldades para quem quer empreender e o deputado Bivar apresenta um caminho interessante e que as pessoas precisam ouvir mais, que é simplificação tributária”, disse o ex-governador, em referência a Luciano Bivar, deputado federal e pré-candidato do União Brasil na disputa pela Presidência da República.
Mesmo com a continuidade das negociações entre PSDB e MDB para definir a vaga de vice, representantes do União Brasil não descartaram indicar um nome para compor a chapa ao lado de Leite. “Durante a semana, a Executiva vai bater o martelo em torno desse nome”, declarou o presidente estadual da legenda, Luiz Carlos Busato, à Rádio Guaíba.