Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Unidade Central da Secretaria de Saúde passa por modernização tecnológica

A Secretaria de Saúde de Erechim renovou a estrutura de informática de todos os sete consultórios onde atuam especialidades como endocrinologista, cardiologista, dermatologista, gastrologista, ortopedista, entre outras.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
04/10/2022 10:49 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Erechim, em um projeto-piloto no setor de Especialidades médicas, renovou a estrutura de informática de todos os sete consultórios onde atuam especialidades como endocrinologista, cardiologista, dermatologista, gastrologista, ortopedista, entre outras.

O chefe do serviço de Tecnologia da Informação (TI) da secretaria de saúde, Onei Peretto de Lima e Silva explica que o projeto contou com a instalação de novos computadores com tecnologia de ponta, para agilizar e dinamizar o atendimento médico via prontuário eletrônico.

“Implementamos também o chamamento eletrônico ao qual o televisor exibe o nome do paciente, consultório e médico e efetua o chamamento de áudio com os mesmos dados agilizando e facilitando o fluxo de entrada e saída dos pacientes aos consultórios”, disse.

Conforme a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, em tempo de tecnologia a Secretaria de Saúde também se moderniza. “A tecnologia deve ser usada a favor dos serviços e o Sistema Único de Saúde (SUS) precisa partir para novos caminhos. Esse investimento é de extrema importância para a agilidade dos serviços trazendo benefícios para toda a população” finaliza a secretária.

--

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE