Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

URI Erechim disponibiliza pacote Office 365 para alunos e colaboradores

A ferramenta inclui, por exemplo, recursos de edição de texto, planilhas e apresentações, além de recursos online para comunicação e colaboração.

Secom URI
por  Secom URI
02/05/2022 15:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A versão online da ferramenta da Microsoft é mais um recurso integrado e disponibilizado gratuitamente pela Universidade tanto para alunos como também para colaboradores. O pacote Office 365 inclui, também, diversos outros serviços do Google. A ferramenta inclui, por exemplo, recursos de edição de texto, planilhas e apresentações, além de recursos online para comunicação e colaboração.

Nova ferramenta pode ser utilizada por alunos e colaboradores

A iniciativa é um esforço do Núcleo de Tecnologia da Informação da URI Erechim, para disponibilizar ferramentas úteis para seus alunos e colaboradores. A partir dela, é permitido o acesso ao pacote Office 365, como Word, Excel, PawerPoint, e a diversos serviços do Google Workspace, como e-mail, armazenamento no Drive, ferramentas de videoconferência, agenda, fotos, entre outros.

A oferta do pacote é fruto de uma parceria entre a URI Erechim e a Microsoft e surge em um momento oportuno, visto que a ferramenta pode ajudar a mitigar algumas dificuldades enfrentadas pela comunidade acadêmica em função do avanço das tecnologias e a agilidade na utilização dos recursos em qualquer lugar.

Para usar a ferramenta e começar a editar documentos e planilhas, é preciso acessar a página dos Portais da URI Erechim em https://uricer.edu.br/portais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE