Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Freepick
Mundo

Vacina contra demência por Alzheimer chega em sua última fase e será testada em humanos

A vacina promete eliminar o acúmulo dessas proteínas e interromper a neurodegeneração

Razões para Acreditar
por  Razões para Acreditar
23/02/2021 15:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A tão sonhada vacina contra demência por Alzheimer chegou em sua última fase e agora será testada em humanos. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, da Universidade de Flinders, na Austrália, e do Instituto de Medicina Molecular, também dos EUA, a vacina apresentou ótimos resultados em testes realizados com camundongos. Agora, os cientistas responsáveis pela pesquisa garantem que a experiência está pronta para os testes finais, em pacientes humanos.

Esperança para pacientes

A demência e o Alzheimer são declínios cognitivos ocasionados pelo acúmulo de determinadas proteínas no cérebro, ocasionando alguns danos neurológicos. A vacina promete eliminar o acúmulo dessas proteínas e interromper a neurodegeneração. Em camundongos, percebeu-se que os problemas cerebrais com as mesmas características do Alzheimer foram eliminados e a deficiência foi regenerada.

O endocrinologista responsável pela vacina, Nikolai Petrovsky, disse à ABC que os testes renderam ótimos e animadores resultados. Ele conta que a equipe planejará nos próximos meses os testes em humanos, que devem acontecer em até 2 anos, quando o problema da pandemia estiver normalizado.

Para receber as notícias do AU, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE