Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vacinação contra a Covid-19: Mais de 50 mil erechinenses vacinados com a 1ª dose e mais de 18 mil com a 2ª dose

Conforme as remessas chegam, a Secretaria de Saúde divulga novas estratégias de vacinação seguindo o cronograma estabelecido pela SES e pelo Plano Nacional de Imunização

Ascom
por  Ascom
08/07/2021 16:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim reforça a importância de completar o esquema vacinal. A vacinação contra a Covid-19 avança em Erechim e o município já contabiliza mais de 50 mil pessoas com a primeira dose do imunizante e mais de 18 mil pessoas com a segunda dose da vacina.

Divulgação

Conforme as remessas chegam no município, a Secretaria de Saúde divulga novas estratégias de vacinação seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde e o Plano Nacional de Imunização.

Apesar da grande procura pela vacina, a busca pela segunda dose tem sido baixa nas últimas semanas. Por isso, nesta sexta-feira (9) além de vacinar as pessoas com 35 anos completos ou mais seguem sendo vacinadas, na Central de Vacinação, àquelas pessoas que tem agendada a segunda dose do imunizante.

Assim que o município receber um novo quantitativo de vacinas contra a Covid, uma nova estratégia de vacinação será informada à comunidade.

Imunização completa

Completar o esquema vacinal conforme preconizado por cada fabricante e conforme anotado na carteira de vacinação é importante para a completa imunização contra a Covid-19. A medida que as idades avançam, mais pessoas são vacinadas no município.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas se vacinem assim que disponível para sua faixa etária. “Temos observado redução de casos e óbitos nas faixas etárias com esquemas completos de vacinação bem como redução da demanda de leitos de UTI nestas mesmas faixas etárias, o que comprova a efetividade das vacinas, independente do fabricante”, frisa a secretária de Saúde, Eclesan Palhão.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 8h às 14 no sábado.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE