Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vacinação contra brucelose garante sanidade ao rebanho bovino em Severiano de Almeida

Município já aplicou mais de 545 doses neste ano, sem custo aos produtores

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
01/08/2022 21:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A vacinação contra a brucelose é obrigatória para todas fêmeas de bovinos na idade entre 3 e 8 meses. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida tem realizado um intenso trabalho no sentido de assegurar que todo o rebanho do município seja imunizado.

Tanto que, a vacinação é gratuita, bastando os produtores realizarem o agendamento, conforme calendário de comunidades atendidas e que é divulgado pela Secretaria. Nos seis primeiros meses do ano, mais de 545 doses foram aplicadas em bezerras do município.

A vacinação contra a brucelose, doença causada por bactérias, é uma medida para evitar futuros problemas reprodutivos dos animais e também a contaminação de humanos.

Procedimento

Para que haja a imunização, os produtores devem solicitar o agendamento junto a Secretaria, pelo telefone 3525-1122, pelo whatsapp, número 9263-1322 ou ainda diretamente na Secretaria.

Após a solicitação, o médico veterinário do município, efetiva o agendamento e avisa os produtores.

Esta solicitação de agendamento deve ser feita preferencialmente sempre na primeira semana do mês, obedecendo calendário de comunidades e que é divulgado mensalmente através do programa de rádio da prefeitura, ou pelos canais digitais oficiais do município.

Para o mês de agosto, a vacinação é obrigatória para os produtores das comunidades de linhaBartiniski, Coronel, Alto Mirim, Doze, Daga e da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE