Cidade
Vacinação contra brucelose garante sanidade ao rebanho bovino em Severiano de Almeida
Município já aplicou mais de 545 doses neste ano, sem custo aos produtores
A vacinação contra a brucelose é obrigatória para todas fêmeas de bovinos na idade entre 3 e 8 meses. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida tem realizado um intenso trabalho no sentido de assegurar que todo o rebanho do município seja imunizado.
Tanto que, a vacinação é gratuita, bastando os produtores realizarem o agendamento, conforme calendário de comunidades atendidas e que é divulgado pela Secretaria. Nos seis primeiros meses do ano, mais de 545 doses foram aplicadas em bezerras do município.
A vacinação contra a brucelose, doença causada por bactérias, é uma medida para evitar futuros problemas reprodutivos dos animais e também a contaminação de humanos.
Procedimento
Para que haja a imunização, os produtores devem solicitar o agendamento junto a Secretaria, pelo telefone 3525-1122, pelo whatsapp, número 9263-1322 ou ainda diretamente na Secretaria.
Após a solicitação, o médico veterinário do município, efetiva o agendamento e avisa os produtores.
Esta solicitação de agendamento deve ser feita preferencialmente sempre na primeira semana do mês, obedecendo calendário de comunidades e que é divulgado mensalmente através do programa de rádio da prefeitura, ou pelos canais digitais oficiais do município.
Para o mês de agosto, a vacinação é obrigatória para os produtores das comunidades de linhaBartiniski, Coronel, Alto Mirim, Doze, Daga e da cidade.