Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Severiano de Almeida é o primeiro colocado em ranking nacional de responsabilidade social

Levantamento realizado pela revista IstoÉ destaca município pelo trabalho realizado em prol da população

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
22/07/2022 09:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Severiano de Almeida acaba de ser anunciada como a principal cidade brasileira em pesquisa realizada pela Austin Rating e publicada pela revista IstoÉ, um dos principais periódicos do País, em indicadores de responsabilidade social.

O estudo faz parte do anuário “As Melhores Cidades do Brasil 2022”, publicado no último mês e coloca Severiano de Almeida como campeã do seu porte no subgrupo “Responsabilidade Social”. A “Nova Itália do Alto Uruguai” lidera na categoria Cidades de Pequeno Porte e também no geral, a frente de mais de 5 mil municípios brasileiros.

O prefeito Milto Vendruscolo comemora a conquista para Severiano de Almeida. “É um reconhecimento muito gratificante, resultado de um trabalho sério, consciente e com muita dedicação em prol da população severianense. Estamos sempre em busca de avançar ainda mais”, salientou.

“As vezes vemos com muito destaque notícias não tão positivas. Nós precisamos celebrar estas boas notícias, como esta que nos coloca na liderança de um ranking nacional em responsabilidade social. Devemos buscar sempre construir uma sociedade cada vez melhor”, amplia o prefeito.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Melânia Vendruscolo Parcianelo, também celebra os resultados expostos em nível nacional. De acordo com ela, os investimentos públicos e a atuação das Secretarias Municipais para a execução das políticas sociais estão inegavelmente associados ao crescimento do PIB municipal e da faixa de renda salarial. “Nesse sentido, temos através da Secretaria de Assistência Social o investimento continuo em ações de proteção social básica e especial para população vulnerável e, a busca por assegurar o acesso a bens, serviços e benefícios sociais a população seja estes de transferência de renda do Governo Federal ou do próprio município”, enfatiza.

A secretária reconhece que “fortalecer vínculos familiares é fundamental nesse período ainda pandêmico e, tratando-se de indicadores sociais percebe-se que ainda conseguimos direcionar esforços para possibilitar o acesso ao direito de moradias populares e novos loteamentos, enfim, para a gestora”. “É preciso ver a população para mais que o aparente, logo, nosso olhar é para enfrentar a desproteção social”, destaca.

Segundo Melânia, cabe também reconhecer a dedicação da atual Administração Municipal que executam o planejamento das ações pautando todas as demandas sociais e, equiparando a qualidade nas políticas de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, entre outras que garantem para os severianenses alcançarem melhores condições de vida. Ela diz que o desejo e o trabalho é para que até o termino do mandato da atual Administração Municipal, seja possível fazer mais ações publicas e manter os indicadores de qualidade de vida crescentes.

“Procuramos entender as demandas de nossa comunidade, para em face a isso definir as pessoas que vão gerir a Administração Municipal. Desde nosso primeiro mandato, pudemos contar com uma equipe pró-ativa, que não tem medido esforços para ajudar nossa população naquilo que é sua necessidade. Enfrentamos a pandemia com intenso trabalho de toda nossa equipe em saúde, e mais recentemente um período difícil de estiagem, mas que com o trabalho intenso e de forma integrada, conseguimos superar”, explicou o prefeito, Milto Vendruscolo em entrevista à Revista IstoÉ.

“Acreditamos que todo o empenho de nossa equipe administrativa é voltado a solucionar demandas de nossa comunidade. Olhar para todos com o mesmo carinho, com a mesma dedicação e fazer com que todos possam usufruir de nossos programas e projetos, que sempre tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de nosso cidadão”, ampliou.

E finalizou: “Acredito que um sonho é poder entregar a nossa população, tudo aquilo que seja relevante para que a sua condição de vida os permita seguir investindo em nosso município”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE