Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Valdívia deixa partida no intervalo ao ser comunicado que está com o coronavírus

Meio-campista do Avaí atuou normalmente no primeiro tempo do jogo contra o CSA.

CBN
por  CBN
16/01/2021 23:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O meia Valdívia, do Avaí, foi substituído no intervalo do jogo contra o CSA, na tarde deste sábado, em Alagoas, pela Série B, por ter testado positivo para Covid-19. O jogador atuou normalmente por 45 minutos já estando infectado.

O clube foi comunicado pela CBF apenas durante a partida que o jogador está com o coronavírus. Assim que chegou aos vestiários, o meio-campista foi avisado pelo clube e deu lugar a Renato no segundo tempo. Ele está assintomático.

Segundo o Avaí, Valdívia testou negativo para o duelo com o CSA. Neste sábado pela manhã, os jogadores foram submetidos a novos testes, agora para o confronto com o Juventude, terça, em Florianópolis. O resultado saiu com a partida em Alagoas em andamento.

CSA x Avaí; Valdívia jogou o primeiro tempo infectado pela Covid — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

De acordo com a CBF, todos os jogadores inscritos na competição terão que ser testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida. Até mesmo os que não serão relacionados para os jogos.

A CBF ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Questionado sobre o risco de contaminação aos jogadores do CSA, o técnico Mozart se recusou a responder durante a coletiva de imprensa após a partida. O clube disse que a questão é de responsabilidade da CBF e do Avaí.

O Avaí estuda o que fazer para isolar Valdivia do restante do grupo. A tendência é de que o jogador fique isolado em Maceió por dez dias até que faça novos exames para poder ser autorizado a retornar a Florianópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE