Cidade
Vereador solicita isenção de pagamento no estacionamento rotativo para idosos
Juarez Bernardi propõe um projeto de lei em que fica determinada a isenção de pagamento para pessoas idosas, semelhante ao que já ocorre em relação a pessoas com deficiência.
Na última segunda-feira (13), durante a realização da 17ª sessão ordinária do Poder Legislativo em 2022, o vereador Juares Bernardi (PSB) sugeriu, por meio de pedido de providências, um projeto de lei em que fica determinada a isenção de pagamento no estacionamento rotativo para pessoas idosas, semelhante ao que já ocorre em relação a pessoas com deficiência. Após ser lida no plenário da Câmara, a demanda foi encaminhada para o setor competente da Prefeitura.
De acordo com o parlamentar, a proposta visa conceder o benefício mediante cadastro prévio, bem como apresentação da comprovação de idoso exposta no painel do veículo. “Entendemos que a aplicação deste projeto não trará nenhum transtorno à empresa que fornece o serviço de estacionamento, já que o número de vagas demarcadas para idosos não é expressivo, e estaríamos beneficiando pessoas que muitas vezes encontram dificuldades para utilizar o parquímetro ou mesmo o aplicativo no celular”, afirma Bernardi.