Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Vestibular da URI propõe escrita sobre o Dia dos Namorados e a importância da leitura

Prova do Vestibular de Inverno foi aplicada na tarde de domingo, dia 12

Secom URI
por  Secom URI
12/06/2022 17:43 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), realizou neste domingo, 12, às 14h, a prova do Vestibular de Inverno, constituída de uma redação. Além da prova presencial, o concurso também teve inscritos que optaram pela nota do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio).

Todos os candidatos, ao chegar ao prédio onde aconteceu a prova, foram “aquecidos” com chocolate quente, diminuindo um pouco o frio que fazia no momento, em torno de 9 graus, apesar de ser no início da tarde, pois a temperatura, em Erechim, neste domingo, esteve próxima de zero grau.

Além do frio, os candidatos tiveram como desafio escolher e escrever a sua redação em cima de duas propostas: a primeira sobre o Dia dos Namorados, comemorado justamente neste domingo, considerada a terceira melhor data para o comércio do país. A segunda proposta foi sobre os problemas que a falta de leitura pode ocasionar para as pessoas e para a sociedade.

A primeira proposta apresentou diversas datas comemorativas, entre elas, a história do Dia dos Namorados, que começou a ser celebrado ainda no século 5, nos Estados Unidos e alguns países da Europa, e que chegou ao Brasil apenas em 1948.

Na segunda proposta de redação, os vestibulandos precisavam apontar os problemas decorrentes da falta de leitura e a importância do ato de ler na formação de um cidadão pleno, além de apresentar possíveis soluções para a formação de leitores.

A lista dos aprovados será divulgada terça-feira, 14, às 10h30min, e poderá ser conferida no próprio site do vestibular.

legenda -


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE