Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora Ana Oliveira sugere ao Executivo cursos de qualificação para microempreendedores

Secretário do Desenvolvimento Econômico Ernani Melo recebeu o pedido da Presidente do Legislativo.

Adriel Ferreira/ Assessoria
por  Adriel Ferreira/ Assessoria
12/08/2021 14:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quinta-feira (12), a presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira (MDB), cumpriu agenda na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Na ocasião, a parlamentar entregou ao titular da pasta, Ernani Mello, um pedido para que o Poder Executivo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), disponibilize cursos de qualificação para microempreendedores individuais.

Divulgação

Segundo a vereadora, nos últimos anos houve uma grande inserção desta categoria de empresários no mercado de trabalho, seja saindo da formalidade ou iniciando um novo negócio. “Em muitos casos, porém, lhes falta o devido conhecimento para gerenciar finanças, treinamento em vendas e divulgação – sobretudo via internet, já que as redes sociais, que são um importante caminho para a conquista de clientes”, afirma Ana, ressaltando que o município já conta com programas de profissionalização que realizam um trabalho de excelência, como o Qualificar Erechim + Empregos.

O secretário Ernani Mello se colocou à disposição para trabalhar esta questão em conjunto com o Poder Legislativo, e aproveitou a oportunidade para apresentar à Ana o planejamento da pasta em relação à qualificação profissional em parceria com instituições de ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE