Cidade

Vereadora Sandra Picoli sugere projeto que cria o Programa Bolsa Técnico e Bolsa Atleta

A solicitação será incluída na pauta da próxima sessão plenária, na segunda-feira (16).

Por Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim Publicado em 13/05/2022 21:35 - Atualizado em 03/06/2024 11:10

Erechim é conhecida por ser um celeiro de atletas em diversas modalidades. Muitos, no entanto, por falta de condições que possibilitem a prática plena de suas atividades, precisam abandonar suas promissoras carreiras. A fim de que essa realidade seja mais positiva e repleta de oportunidades, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) protocolou, nesta sexta-feira (13), um pedido em que sugere o projeto de lei que institui no município o Programa Bolsa Técnico e Bolsa Atleta - a iniciativa também se estende a paratletas. A solicitação será incluída na pauta da próxima sessão plenária, na segunda-feira (16).

Conforme detalha a parlamentar, é importante e necessário que o poder público dê o suporte a estes profissionais que tão bem representam o município em competições estaduais, nacionais e internacionais. “A bolsa tem como objetivo arcar com os custos de alimentação, hospedagem e transporte, bem como qualificação profissional e aquisição de material esportivo e didático”, explica Sandra, ressaltando que o esporte precisa também ser pensado além das quadras, ginásios e estádios. “Precisamos de investimento através de políticas transversais, entender o esporte como um aliado da educação, da saúde, segurança, ressocialização, juventude, lazer e turismo”, completa.

Na justificativa do projeto-sugestão, Sandra ainda explica que a proposta prevê que os técnicos contemplados recebam o benefício mensalmente de acordo com os resultados obtidos pelo atleta ou equipe – no caso de modalidades coletivas – sob sua direção. “Incentivar também o trabalho dos treinadores é uma ideia inédita em nosso município, que já se provou bem-sucedida em diversas cidades do país”, afirma a vereadora.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados