Rio Grande do Sul

Vereadores se manifestam sobre voto contrário a transmissões das sessões em Severiano de Almeida

Projeto de vereador era de transmitir ao vivo pela internet as sessões do legislativo, mas proposta só obteve dois votos favoráveis e sete contrários.

Por Redação Au Online Publicado em 20/07/2022 18:40 - Atualizado em 03/06/2024 11:17

No dia 12 de julho o AU mostrou o caso de um projeto de lei do vereador Renan Sadoski (PDT) propondo a transmissão ao vivo com imagem e áudio das sessões do legislativo de Severiano de Almeida.

No caso de Severiano de Almeida em 2021 uma assessoria de imprensa foi contratada para prestar o serviço, mas em 2022 o contrato foi mudado e o novo documento nem mesmo cita mais a obrigação do trabalho realizado.

Nesta semana, o AU recebeu uma nota de esclarecimento da Câmara de Vereadores, assinada por seis vereadores e pelo presidente da casaCelito Bolzan. Todos votaram contra o projeto.

No documento os vereadores explicam que o projeto de lei proposto por Renan não objetivou transmissões ao vivo e sim a gravação das sessões em áudio e vídeo. Serviço que já seria realizado, mas apenas em áudio, sendo publicado posteriormente nas redes sociais da câmara, pela assessoria contratada.

Os vereadores também ressaltaram que a Câmara utiliza-se da internet e redes sociais para divulgar suas ações há alguns anos.

Por fim os vereadores destacam que não se discute mudar a legislação sobre o tema no futuro, e que a medida, de não aprovar a lei, também ocorreu por questões de economia.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados