Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Severiano de Almeida: Vereadores não aprovam transmissão ao vivo das sessões

Além do próprio voto vereador só conseguiu o apoio de um colega

Julio Mocellin / Redação AU Online
por  Julio Mocellin / Redação AU Online
12/07/2022 19:13 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Transmitir ao vivo a sessão da Câmara de Vereadores pela internet. Sim ou Não ? A decisão que virou quase que uma obrigação durante o período de pandemia pelos poderes legislativos de todo o país é debatida agora nas câmaras de vereadores.

No Alto Uruguai gaúcho realidades diferentes, cidades como Aratiba, Barão de Cotegipe e Itatiba do Sul transmitem suas sessões parlamentares ao vivo, já outros municípios como é o caso de Severiano de Almeida o serviço de filmagem não vem sendo realizado.

Segundo o vereador Renan Sadoski (PDT) até o fim do ano passado havia um contrato da câmara de vereadores, com uma empresa da cidade, para prestar assessoria de imprensa e que nele constava serviços de gravação das sessões em vídeo, caso o presidente da casa fizesse a solicitação.

Este contrato, no entanto, foi renovado para o ano de 2022, com o valor atualizado, mas que nele a partir de então só conta a prestação de serviços de assessoria de imprensa. Foi a partir daí, que o vereador entrou com projeto propondo a transmissão ao vivo pela internet através da página do legislativo no Facebook.

A proposta do vereador, obteve dois votos favoráveis, os demais inclusive o presidente do legislativo, se manifestaram contrários.

Procurada pela Reportagem do AU a Câmara de Vereadores de Severiano de Almeida, não se manifestou sobre o assunto de forma oficial, pelo telefone o atual presidente disse que aguarda uma posição do setor jurídico da entidade.

Segundo o vereador, Renan Sadoski, que apresentou o caso ao AU, após a reportagem entrar em contato em busca de esclarecimentos sobre a situação, uma pessoa da empresa contratada, apareceu na sessão realizada na última segunda-feira 11 de julho, gravando imagens, que devem ser disponibilizas nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE