Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Viagem intermunicipal vai ficar mais cara em SC a partir de agosto

O reajuste nas passagens foi autorizado na semana passada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).

Redação
por  Redação
14/07/2022 08:57 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc informou que as primeiras resoluções para o reajuste extraordinário das passagens de ônibus intermunicipais começaram a ser publicadas no Diário Oficial do Estado.

Os reajustes variam entre 11% e 17%. Segundo a entidade, o percentual de aumento é variável e calculado para cada empresa individualmente, pois considera o custo operacional com mão de obra, manutenção e combustível, por exemplo, e a inflação do período entre janeiro e maio deste ano.

O reajuste também é diferente para o serviço prestado em percurso urbano e rodoviário.

Segundo a Agência Reguladora, o valor do diesel utilizado pelos transportes está entre os principais motivos do aumento. Em junho, o combustível aumentou 10% e já está mais caro que a gasolina. Os dissídios coletivos dos trabalhadores também afetaram os preços em Santa Catarina.

Caso o Diesel tenha redução significativa de preços, pode ocorrer outro reajuste extraordinário no preço das passagens, desta vez, diminuindo os custos para a população. (RCN)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE