Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Vídeo: Com 101 internações, HSF divulga vídeo que mostra realidade dentro da UTI

Objetivo é alertar e conscientizar população sobre o momento da pandemia.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
01/03/2021 20:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital São Francisco, em Concórdia atingiu um novo recorde de internações. São 101 pessoas nas alas da covid-19, conforme informou a unidade hospitalar em seu boletim de internações. São 16 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ou seja, continua com lotação máxima.

Na ala clínica, são 85 pessoas internadas, sendo que há uma criança, e ainda cinco pessoas de outras partes do estado. Conforme o boletim, são 99 pacientes confirmados com a doença e outras dois com suspeita - este número também é um recorde. São, também, 73 mortes.

Já na tarde desta segunda-feira, o Hospital São Francisco divulgou em suas redes sociais um vídeo com imagens fortes. Nele, é possível ver imagens reais feitas dentro das alas da covid-19, especialmente da UTI. O objetivo não é sensacionalizar ou expor os pacientes, mas alertar sobre a gravidade.

"Lutamos bravamente, todos os dias, pelo bem da população, mas e a sua parte, você tem feito? Vidas têm sido prejudicadas pelo descuido de muitos. Pelo seu bem, da sua família e de todas as pessoas que você ama, proteja-se!", diz a publicação do HSF. Veja:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE