Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: Secretaria de agricultura ampliará equipes para recuperar estradas do interior

Fortes chuvas que caíram no mês de janeiro prejudicaram o estado de conservação das vias.

Leandro Vesoloski/Au
por  Leandro Vesoloski/Au
15/02/2021 09:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma das principais atribuições da Secretaria de Agricultura é a manutenção das estradas do interior. Com a proximidade da colheita da safra e do retorno das aulas, o município tem priorizado as melhorias nas vias de acesso as comunidades.

O Secretário de Agricultura, William Racoski, disse em entrevista ao Portal AU Online que a fortes chuvas que caíram no mês de janeiro prejudicaram o estado de conservação das estradas e a equipe da secretaria tem se dedicado a efetuar melhorias nestes locais.

Segundo Racoski o trabalho no mês de fevereiro tem se concentrado nas vias onde as vans do transporte escolar deverão passar com o início das aulas. “Estamos concluindo o trabalho nas estradas da Linha Zero que era uma reivindicação antiga. Nessas propriedades nem o leiteiro estava conseguindo buscar o leite nas propriedades e nos próximos dias devemos concluir as obras”, informou William.

Sobre o cronograma de trabalho o secretário disse que é feita uma avaliação nas estradas e tem se optado por iniciar o serviço naquelas que apresentam os maiores problemas.

Racoski disse também que o município ampliará as frentes de trabalho para dar mais agilidade a recuperação das estradas. “Já iniciamos um processo de licitação para o serviço de duas moto niveladoras, dois rolos, duas retroescavadeiras, dois tratores de esteira, duas escavadeiras hidráulicas e seis caminhões para termos mais equipes trabalhando no interior”, explicou o secretário.

William Racoski concluiu dizendo que todas as comunidades serão atendidas de acordo com o grau de necessidade de cada local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE