Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: “Tendência é que continue mais uma semana em bandeira preta”, afirma presidente da Famurs

Maneco Hassen afirmou que não existe tratamento precoce e a única coisa que funcionou no mundo todo foi diminuir a circulação de pessoas nas ruas

Leandro Vesoloski /AU
por  Leandro Vesoloski /AU
02/03/2021 08:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A região R16 composta basicamente pelos municípios da AMAU completa hoje, 02, uma semana em bandeira preta, com restrições severas especialmente ao comércio e a circulação de pessoas.

O Estado permanecerá classificado em alto risco de contaminação para o coronavírus, pelo menos, até o dia 7 de março, porém a tendência segundo o presidente Famurs, Maneco Hassen, é de que todo Estado continue mais uma semana em bandeira preta. A afirmação foi feita em entrevista ao vivo ao Portal AU Online na manhã desta terça-feira.

Maneco disse que os casos continuam subindo. “Infelizmente a tendência é todo o Estado continuar em bandeira preta. Até ontem os números continuavam subindo, ou seja estavam piores do que os da semana passada”, disse o presidente da Famurs.

Maneco Hassen afirmou que se não baixarmos o nível de contaminação e internações hospitalares, mais pessoas ficarão sem atendimento no Rio Grande do Sul. “Não tem outro caminho. Não existe tratamento precoce, essa conversa fiada que tentam nos aplicar. A vacinação está em ritmo muito lento e a única coisa que funcionou no mundo todo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas”, concluiu o presidente da Famurs.

*As imagens desta reportagem são de propriedade do Portal AU Online e não está permitida sua reprodução por qualquer órgão de imprensa de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE