Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: Vigilância Sanitária realiza vistoria em prédio abandonado no centro de Erechim

Intensão foi localizar possíveis focos do mosquito da dengue

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
04/05/2021 08:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Vigilância Sanitária com apoio da Brigada Militar realizou na tarde desta segunda-feira, 03, uma vistoria em um prédio abandonado na rua Torres Gonçalves, no centro de Erechim. A vistoria teve por finalidade encontrar focos do mosquito da dengue.

O local que acumula muito lixo, tem sido rotineiramente utilizados por usuários de drogas que muitas vezes pernoitam no local. Apesar da grande quantidade de entulho não foram encontrados focos do mosquito da dengue e de acordo com a Vigilância Sanitária o período de seca tem evitado o acúmulo de água e a proliferação da larva do mosquito.

Até a última sexta-feira haviam sido contabilizados 1439 casos de dengue no município de Erechim.

De acordo com o chefe da vigilância em Saúde, Éverton Pujol Guterres, os agentes de combate a endemias realizam uma varreduras nos locais onde há notificações e aplicação de larvicida e posteriormente é feito o bloqueio de transmissão, que é a aplicação de inseticida nos pontos de notificação e arredores.

Pujol explicou que também são feitas ações em conjunto com outras secretarias, como a coleta de lixo e retirada de entulho, além da aplicação do fumacê. No mês de abril a prefeitura realizou também dia D de combate à dengue onde equipes orientaram sobre a coleta e separação do lixo.

Foto: Leandro Vesoloski - proibida a reprodução sem prévia autorização do Portal AU Online

Com a chegada do frio o número de notificações tem diminuído, porém os cuidados devem ser mantidos para evitar o agravamento da situação.

Foto: Leandro Vesoloski - proibida a reprodução sem prévia autorização do Portal AU Online
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE