Santa Catarina

Vítimas do ataque em creche são enterradas em Saudades

Crianças, professora e agente educadora foram enterradas no cemitério municipal de Saudades por volta das 11h30 desta terça-feira (5)

Por ND Mais Publicado em 05/05/2021 12:36 - Atualizado em 03/06/2024 09:53

O velório das vítimas do ataque em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, encerrou por volta das 10h47 desta terça-feira (5). Desde a madrugada, quando os corpos chegaram ao ginásio no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens.

Enterro das crianças foi marcado por forte comoção – Foto: Willian Ricardo/ND

A missa, que marcou a despedida das crianças e das educadoras, foi celebrada pelo bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e pelo padre Armando Grützmann.

Os pais e os familiares das vítimas estavam abalados emocionalmente. Os amigos e conhecidos das famílias também estavam consternados. O crime chocou a pequena cidade do Oeste catarinense que tem cerca de 9 mil habitantes. Ao lado de fora do ginásio em que acontecia o velório coletivo, o silêncio tomava conta diante da tragédia. As mães do município de Saudades, muitas delas com filhos no colo, se solidarizaram com os pais das vítimas.

As vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.

Montagem sobre fotos/Au

Momento de comoção

Alexandra Drachler Bach esteve no velório coletivo acompanhada da filha Ana Julia, de apenas 10 meses. Emocionada, ela resumiu o sentimento de todas as mães que souberam do ataque brutal em Saudades.

“É muito difícil”, descreve outra mãe, Sabrina dos Santos Silva, que também esteve no ginásio dando força e apoio às famílias.

Alexandra Drachler Bach com a filha Ana Julia, de 10 meses, deu apoio aos pais das vítimas – Foto: Willian Ricardo/ND

Enterro das vítimas

    Depois do momento de muita emoção, os corpos seguiram para o cemitério municipal da cidade, distante 35o metros do ginásio.

    As três crianças foram enterradas uma ao lado da outra. Uma quarta criança, um menino de 1 ano e 8 meses, também vítima do ataque, segue internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

    Foto: Willian Ricardo/ND

    Amigos e conhecidos ficaram bastante emocionados na despedida. Um cartaz foi exposto em uma parede do ginásio para que mensagens de apoio fossem escritas. A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, também prestou sua homenagem.

    Foto: Willian Ricardo/ND

    Conteúdo relacionado

    Termos relacionados