Cidade
Voluntários podem ajudar na triagem de doações no Parque da ACCIE
Trabalhos seguem até domingo, das 8h às 22h.
A capacidade de mobilização dos erechinenses aquece os corações em meio a maior tragédia natural no Rio Grande do Sul nos últimos 40 anos. A chuva excessiva causou impactos de cheias e rastos de destruição principalmente em municípios do Vale do Taquari. Já são mais de 40 mortes e ainda existem pessoas desaparecidas.
Com muitas doações, o município de Erechim se tornou referência com uma Central de Donativos no Pavilhão 1 do Parque da ACCIE. As doações precisam passar por uma triagem para serem destinadas de acordo com a necessidade de cada município, conforme vai sendo organizado pela Defesa Civil do Estado.
Voluntários são bem-vindos
Para dar conta do volume de doações, toda ajuda é bem-vinda. Quem puder e quiser ajudar, pode se apresentar no Pavilhão 1 do Parque da ACCIE, neste sábado (9) e domingo (10), das 8h às 22h.
Doações ainda são recebidas
Para facilitar a logística, o ponto de arrecadações agora passa a ser o Pavilhão 1 do Parque da ACCIE, com acesso pela Av. Caldas Júnior.
A Defesa Civil de Erechim informa que os principais materiais que são necessários nesse momento são:
- Velas, fósforos, isqueiros
- Lanternas e pilhas
- Botas de borracha (todas numerações)
- Ferramentas (pá, picareta, enxada)
- Vassoura, rodos e balde
- Carregador de celular (todas as marcas)
- Pano de limpeza
- Botijão de gás
- Remédio dentro da validade (paracetamol, dipirona, aspirina, pomada para assaduras, fralda geriátrica de todos os tamanhos, lenços umedecidos, pomada para cortes, pomada para hematomas, soro fisiológico, algodão, gaze e álcool)
- Roupas íntimas novas
- Ovos e carne