Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Voo da Azul marca retomada das operações comerciais do aeroporto de Passo Fundo

A empresa volta a oferecer dois horários diários de Passo Fundo para Campinas/São Paulo.

O Sul
por  O Sul
26/04/2022 12:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um voo da empresa Azul marcou na manhã desta segunda-feira (25) a retomada das operações comerciais no Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo.

O avião turboélice foi recebido com batismo de jato de água. A empresa volta a oferecer dois horários diários de Passo Fundo para Campinas/São Paulo, sendo um deles partindo às 11h10 e outro às 17h10.

Neste primeiro momento, as ligações entre Passo Fundo e Campinas serão realizadas com as aeronaves turboélice ATR 72-600, de 70 lugares.

AZUL LINHAS AÉREAS/DIVULGAÇÃO

Já a empresa Gol tem retorno programado para 17 de junho.

Nos próximos dias deve ser retomada a rota Passo Fundo/Porto Alegre.

A retomada de voos para aviões maiores ainda depende de uma vistoria do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), órgão do ministério da Defesa, para avaliar novamente os equipamentos PAPI’s (luzes montadas nas laterais da pista, que trocam de intensidade e possuem cores diferentes, auxiliando na orientação de aviões para pousos em condições de visibilidade reduzida).

Os PAPI’s que estavam com problemas foram substituídos por novos e, por isso precisam passar por nova vistoria e testes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE