Saúde

Voo que buscaria vacinas na Índia é cancelado

Azul confirmou que aeronave ainda não tem data para viajar de Recife a Mumbai

Por CP Publicado em 15/01/2021 23:17 - Atualizado em 03/06/2024 09:44

A empresa aérea Azul confirmou que o voo que iria até a Índia buscar um lote de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 não vai mais decolar na noite desta sexta-feira, como estava programado. Além disso, a companhia informou que o Ministério da Saúde não definiu nova data para a viagem.

O atraso no cronograma de entrega dos dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 que o Ministério da Saúde afirma ter adquirido do laboratório indiano Serum Institute foi confirmada na manhã desta sexta-feira, pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Segundo a pasta, o ministro Ernesto Araújo telefonou para o chanceler indiano Subrahmanyam Jaishankar ontem, dia em que o site Hindustan Times publicou uma notícia informando que, segundo fontes do governo indiano não identificadas na matéria, ainda não há previsão de quando a Índia autorizará o fornecimento dos imunizantes a outros países, incluindo o Brasil.

Companhia informou que o Ministério da Saúde não cravou nova data para a viagem | Foto: Azul / Divulgação CP

De acordo com o Itamaraty, Jaishankar manifestou a intenção de atender ao pedido brasileiro “nos próximos dias”, mas não indicou uma data para que as doses da vacina sejam liberadas.

Conteúdo relacionado