Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Aratiba disponibiliza equipe multidisciplinar para atendimento nas escolas municipais

Profissionais atuam de maneira colaborativa com direções e professores

Assessoria Prefeitura de Aratiba
por  Assessoria Prefeitura de Aratiba
29/02/2024 17:50 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração de Aratiba, por meio da Secretaria da Educação, disponibiliza uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes áreas de especialização, como Atendimento Educacional Especializado, Psicóloga, Assistente Social e Psicopedagoga, para atendimento às escolas da rede pública municipal.

Prefeitura de Aratiba/Divulgação

Segundo a secretária da Educação, Rosane Morgan, essa equipe atua colaborativamente, trocando informações, compartilhando recursos e coordenando esforços para garantir que os indivíduos que estão sendo atendidos recebam um suporte abrangente e personalizado.

O trabalho acontece no contraturno, realizado de forma abrangente, com atendimentos personalizados, adaptando estratégias de ensino e intervenções para atender às necessidades individuais de cada aluno, considerando suas habilidades, interesses e desafios.

“Destacamos em especial os atendimentos domiciliares, nos casos que se fizerem necessários”, acrescenta a secretária.

Ainda de acordo com ela, através deste atendimento, é possível detectar precocemente problemas de aprendizagem, comportamentais ou emocionais, permitindo intervenções mais eficazes e oportunas.

“A colaboração entre profissionais de diferentes disciplinas promove a troca de conhecimento e experiências, enriquecendo as práticas pedagógicas e de suporte aos alunos. Uma equipe multidisciplinar pode colaborar no planejamento de currículos, programas de intervenção e atividades extracurriculares, garantindo uma abordagem integrada e coesa para promover o sucesso dos alunos”, amplia Rosane.
“No geral, uma equipe multidisciplinar contribui para um ambiente educacional mais inclusivo, responsivo e eficaz, onde cada aluno tem a oportunidade de alcançar seu pleno potencial”, completa a secretária Rosane Morgan.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE