Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim
Educação

Escola da URI incentiva alunos a auxiliarem colegas nos estudos

Na quinta-feira, 7, quatro alunos do Ensino Médio foram homenageados por contribuírem com esse objetivo

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
08/03/2024 15:30 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O psiquiatra americano William Glasser diz que 95% da efetividade do nosso aprendizado está quando ensinamos, seja ao explicar, resumir, estruturar, definir, generalizar, elaborar ou ilustrar o conteúdo para outras pessoas. Isso significa que a forma mais efetiva para se aprender é ensinar.

Desta maneira, a Escola de Educação Básica da URI tem incentivado essa técnica para melhorar o aprendizado daqueles alunos que têm mais dificuldades em assimilar os conteúdos. Por isso, desde o ano passado, tem pedido para que estudantes auxiliem seus colegas na melhora do desempenho nas diversas disciplinas. Essa iniciativa é decorrente de que alunos com dificuldades, por vezes, desmotivam-se e, no grupo, sintam-se mais acolhidos, identificando-se com os pares.

Na quinta-feira, 7, quatro alunos do Ensino Médio foram homenageados por contribuírem com esse objetivo, com a melhoria do processo ensino-aprendizagem de seus colegas. Eles receberam um certificado da Escola contabilizando as horas de trabalho e planejamento aplicados nessa iniciativa.

As aulas foram ministradas por Anelize Osterer Bender, Manuela Luisa Pilotto, Antonella Bortolassi Claudino e Matheus Giareton Roldo, do segundo e terceiro anos do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, História e Física. Foi uma maneira que a Escola encontrou de incentivar a proatividade, a disciplina, a empatia, por meio de grupos de estudos. 

Com isso, segundo a Escola, os alunos que sabem mais, compartilham com os demais e, obviamente, aprendem mais. Essa iniciativa iniciou em 2023 e segue em aplicação, uma vez que aprender com os pares pode ser mais fácil e prazeroso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE