Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Primeiro voo da Azul entre Erechim e Porto Alegre será nesta quarta-feira

Solenidade de batismo do voo será às 11h15 e será acompanhada por autoridades locais e estaduais, além da presença da imprensa.

Redação
por  Redação
03/08/2021 16:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Solenidade no aeroporto Comandante Kraemer começa com o tradicional banho por dois caminhões de bombeiros no momento em que o avião sai da pista de pouso e entra para o pátio de taxiamento.

Uma solenidade no saguão do Aeroporto comandante Kraemer, em Erechim, vai marcar o voo inaugural da Azul ligando o Alto Uruguai Gaúcho com capital do estado. A chegada do monomotor Cessna 208 Grand Caravan vai acontecer sempre por volta de 11hs e ficará em solo, para embarque e desembarque por cerca de 40 minutos. Esse modelo de avião, com capacidade para 9 passageiros, já operou em Erechim em voos regulares.

O avião é considerado um dos mais seguros do mundo, tem trem de pouso fixo e velocidade média de 300 km/h. A maior operadora desse modelo, atualmente, é a Fedex, nos Estados Unidos. No Brasil, há mais de 200 deles, atualmente.

Sala de embarque foi sinalizada de acordo com o protocolo de distanciamento em vigor.

Erechim deve contar com três voos semanais que terão duração de menos de uma hora até a Capital Gaúcha. "A retomada dos voos comerciais a partir da nossa cidade é um marco para o fortalecimento do desenvolvimento regional, exaltando nossa capacidade comercial, cultural, industrial, de educação, saúde e emprego", pontua o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

O administrador do Aeroporto Comandante Kraemer, Francisco Palhano, concluiu na tarde desta terça-feira(3), o  check-list de todos os detalhes dos preparativos técnicos-operacionais, de serviços e da área de recepção, embarque e desembarque. 

Todo o sistema de iluminação de pátio e balizamento de pista foi revisado e passaram por testes durante a semana. A sinalização horizontal foi renovada e a sala de embarque foi sinalizada de acordo com o protocolo de distanciamento em vigor. 

O aeroporto de Erechim tem Sala de Pilotos e de Comunicação com visão para o pátio de taxiamento de aeronaves e pista de pousos e decolagens. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE