Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Rio Grande do Sul

Temperatura se eleva ainda mais no RS nos próximos dias sob onda de calor

Uruguaiana e Quaraí são as cidades com estações meteorológicas que mais têm registrado calor muito intenso.

Metsul
por  Metsul
07/02/2024 08:28 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Oeste do Rio Grande do Sul vai completar nesta quarta-feira uma semana com calor excessivo. Desde o começo de fevereiro, a temperatura máxima à tarde tem estado todos os dias entre 35ºC e 40ºC com registros em algumas tardes de marcas tão elevadas quanto 38ºC e 39ºC. Uruguaiana e Quaraí são as cidades com estações meteorológicas que mais têm registrado calor muito intenso.

A quarta-feira no Rio Grande do Sul será marcada por sol e nuvens, mas com momentos de maior nebulosidade em parte do dia em algumas áreas. Não se pode afastar o registro de chuva bastante isolada e passageira típica de verão à tarde na Metade Norte, em áreas como o Noroeste e o Alto Uruguai. 

A massa de ar quente persiste sobre o estado e traz outro dia de temperatura elevada em quase todo o estado. Novamente, as temperaturas mais altas ocorrem no Oeste, entre Quaraí e Uruguaiana, atingindo entre 37ºC e 39ºC, mas o calor aumenta nesta quarta na Grande Porto Alegre e nos vales com máximas de 33ºC a 35ºC em diversas cidades.

A MetSul Meteorologia reitera o aviso que o calor vai ganhar muita força no Rio Grande do Sul nesta segunda metade da semana com os valores mais extremos de temperatura na sexta e no fim de semana, quando as máximas no estado devem ficar perto ou acima de 40ºC em grande número de cidades, inclusive em Porto Alegre e região metropolitana. 

Se não bastasse as tardes escaldantes, as noites e madrugadas serão muito quentes no fim de semana e na segunda-feira com mínimas elevadas. Haverá cidades com marcas perto de 30ºC em pleno meio da noite de domingo para a segunda-feira, tal a intensidade do calor que se antecipa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE