Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

CAGED: saldo positivo de quase 500 novos postos de trabalho em fevereiro

Destaques são para os setores da Indústria, com 874 admissões e de Serviços, com 753 admissões.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
28/03/2024 10:26 – atualizado há 44 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Poder Público e a Iniciativa Privada trabalhando juntos tem sido reflexo de bons resultados no desenvolvimento econômico e social do município de Erechim. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de fevereiro foram realizadas 2.323 admissões e 1.830 desligamentos, gerando um saldo positivo de 493 novos postos de trabalho – um aumento de aproximadamente 166% em relação a janeiro, quando o saldo foi de 185 novos postos.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que as ações da Administração Municipal e os investimentos das empresas vem ajudando nesse cenário. “Nós temos agilizado a aprovação de projetos, oferecido qualificação profissional, auxiliado na busca de espaços para instalação novas empresas, como o novo Distrito Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, ajuda com infraestrutura de instalação como terraplanagem, entre outros”, pontua.

Indústria e Serviços

O CAGED também exemplifica números de áreas como agropecuária, indústria, construção, comércio e serviços. No mês de fevereiro, os destaques em Erechim foram para a Indústria com 874 admissões e Serviços com 753 admissões.

Caminhos do Trabalho

Nos últimos meses, Erechim vem se destacando por ser a cidade com mais número de vagas de emprego ofertadas no Rio Grande do Sul – passando de 2 mil oportunidades para quem quer se colocar ou recolocar no Mercado de Trabalho.

Para buscar essas vagas, basta buscar a agência FGTAS SINE de Erechim, na Rua Itália, 299 – Centro. A Administração Municipal que é parceira do SINE, também oferece uma ferramenta online para empresas cadastrarem vagas e para o trabalhador visualizar oportunidades e disponibilizar seu currículo – basta acessar https://caminhosdotrabalho.erechim.rs.gov.br/


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE