Educação
“Pais são os que dizem se o estudante volta às aulas presenciais ou não”, afirma coordenadora da 15ª CRE
Os pais que optarem por não retomar as atividades presenciais neste momento deverão assumir o compromisso de que os filhos estarão estudando de forma remota.
As aulas presenciais nas escolas estaduais começaram a ser retomadas nesta quinta-feira, 29, em Erechim.
A coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, professora Juliane Bonez acompanhou o retorno das atividades na escola Helvética Magnabosco em Erechim e afirmou em entrevista ao vivo ao Portal AU Online que os pais tem a liberdade para decidir se os filhos voltam as atividades presenciais ou permanecem com o ensino remoto. “A escola pode entender da necessidade e fazer a organização, mas no final são os pais que dizem se o estudante retorna ou não”, afirmou a coordenadora.
Juliane Bonez explicou que os pais que optarem por não retomar as atividades presenciais neste momento deverão assumir o compromisso de que os filhos estarão estudando de forma remota.
Para retomar as atividades presenciais as escolas precisam seguir o plano de contingência da COVID-19, respeitando regras de distanciamento social, teto de alunos e cuidados adicionais para evitar a proliferação do vírus.
Juliane Bonez ressaltou a importância dos pais manter contato com as escolas onde os filhos estudam para se certificar sobre a data de retorno em cada escola estadual da região.