Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Acadêmicos de Direito da URI apresentam resultado do Projeto Integrador I

A ideia que norteou o projeto foi a de promover uma reflexão e um debate acerca do tema extremamente atual e relevante, com a participação das TSP’s (Técnicas Superiores Penitenciárias) do Presídio Estadual de Erechim

Assessoria da URI Erechim
por  Assessoria da URI Erechim
19/07/2022 14:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Direito Diurno da URI (turma 2022), realizaram, na quarta-feira, 13, no Anfiteatro, a apresentação das atividades desenvolvidas na disciplina do Projeto Integrador I. 

A ideia que norteou o projeto foi a de promover uma reflexão e um debate acerca do tema, extremamente atual e relevante, com a participação das TSP’s (Técnicas Superiores Penitenciárias) do Presídio Estadual de Erechim. A atividade foi aberta pelo acadêmico Augusto Zakrzevski, que destacou a importância do tema em questão.

O encontro contou com a presença da Assistente Social, Tavani Mariano Barcarolo, e a advogada Ana Cláudia Medeiros, que trataram do “Direito dos presos na efetivação do objetivo de sua reinserção social”. As TSP’s ressaltaram que devemos lembrar que o preso retorna para a sociedade, portanto, deve-se investir esforços em sua reinserção e não somente no seu encarceramento. Expuseram a realidade da estrutura do nosso presídio, respondendo perguntas das turmas convidadas.

Participaram da conversa também as turmas do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Básica e outros acadêmicos do curso de Direito.

O evento foi encerrado pela acadêmica Leila Hausen, que presenteou as TSP’s agradecendo pela disponibilidade e as parabenizando pelo excelente trabalho que desenvolvem.

O coordenador do curso, professor José Plínio Rigotti, referiu a grande relevância dos Projetos Integradores para a formação e qualificação dos alunos, pois estão em contato com desafios reais advindos da sociedade local e regional, apresentando possíveis soluções aos órgãos demandantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE