Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ação Social da Sicredi UniEstados beneficia a Defesa Civil e Força Voluntária do Alto Uruguai

Foram doados uma central de operações e um monitor para a ambulância de busca e resgate

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
27/10/2021 13:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma pequena solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 26, marcou a entrega simbólica de uma Central de Operações e um monitor multiparâmetro de sinais vitais para a ambulância de busca e resgate para a Defesa Civil e Força Voluntária do Alto Uruguai. A doação foi realizada pela Sicredi UniEstados, por meio do Fundo Social da cooperativa. Participaram da entrega o presidente da Sicredi UniEstados Adelar Parmeggiani; o prefeito de Erechim em exercício, Flávio Tirello; os gerentes de Agências do Sicredi Jeferson Warken e Carlos Cavalli; o gerente comercial da TCA Transformações Veiculares, Claudionor Antonio Tasca; o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica; o presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antônio de Lima, e membros da equipe.

Com a Central de Operações é possível fazer a previsão do tempo com precisão e, com isso, emitir boletins meteorológicos e avisos, em caso de necessidade de alerta às equipes de resgate e à população. Uma sala foi reformada também pela Sicredi UniEstados para a instalação dos novos equipamentos e telas de monitoramento. O monitor multiparâmetro de sinais vitais, que foi instalado na ambulância, é um equipamento responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente: verifica pressão arterial, oximetria, batimento cardíaco e realiza até eletrocardiograma completo do paciente.

Na oportunidade também estava sendo feita simbolicamente a entrega de uma ambulância pela TCA Transformações Veiculares Ltda., que realizou toda a adaptação do veículo doado pela Prefeitura de Erechim para urgência e emergência.

DOAÇÃO É DOS ASSOCIADOS

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, parabenizou a Defesa Civil e a Força Voluntária pelo excelente trabalho que realizam e destacou que a doação da Sicredi UniEstados era de todos os seus associados. Colocou a cooperativa de crédito à disposição, especialmente de projetos que impactam pessoas e que têm uma grande abrangência. Enalteceu a importâncias das parcerias: do Poder Público e da empresa TCA Transformações Veiculares. “Em nome dos nossos 120 mil associados, sendo 35 mil somente em Erechim, nós agradecemos o trabalho que vocês desempenham. Neste momento estamos representando a sociedade porque o Sicredi é da comunidade”, finalizou.

O coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, agradeceu o auxílio do poder público e do setor privado. “Sem esse apoio não teríamos essa ambulância, que realiza em média nove atendimentos por dia, e que muda o conceito do nosso atendimento, passando a atuar em nível de suporte avançado”, informou.

O presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antônio de Lima, agradeceu as doações que possibilitam a melhoria da qualidade do serviço, aumentam a confiabilidade e a segurança tanto dos profissionais como das pessoas que recebem atendimento. “Esses equipamentos vêm qualificar os serviços que prestamos para a comunidade regional, facilitando nossa comunicação e acelerando o atendimento”, concluiu.

QUEM GANHA É A COMUNIDADE

O proprietário da empresa TCA Transformações Veiculares Ltda., Claudionor Antonio Tasca, ressaltou que a ajuda que recebem da iniciativa privada e do setor público é resultado da persistência. “Vocês não desistiram nunca, estão sempre lutando. A estrutura que vocês têm hoje é graças a vocês e é a comunidade que ganha com isso”, afirmou.

O prefeito em exercício Flávio Tirello ressaltou que a força voluntária tem desenvolvido um papel importante na cidade, graças ao empenho dos voluntários e das parcerias que qualificam os serviços e os voluntários devolvem em ajuda humanitária. “Quando alguém precisar, sabemos que vocês vão estar lá para ajudar”, sentenciou Tirello .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE