Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Advogado esclarece dúvidas dos motoristas no trânsito

Daniel Domingues participou na manhã desta quinta-feira, dia 13, do podcast matinal do AU Online – Repórter AU

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
13/07/2023 18:10 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O advogado especialista em direito de trânsito, Daniel Domingues, participou na manhã desta quinta-feira, dia 13, do podcast matinal do AU Online – Repórter AU, onde a convite esclareceu algumas dúvidas dos motoristas, principalmente quando o assunto são as infrações cometidas ao volante.

Um dos temas debatidos foi a obrigatoriedade dos exames toxicológicos, para motoristas de veículos grandes, categorias C-D e E, sendo necessária a renovação a cada 30 meses.

Outro assunto foram as multas virtuais, já que muitos motoristas têm se preocupado ao receberem a notificação que é feita pelo Detran, na sede da entidade em Porto Alegre. Conforme o advogado muitos condutores acreditam que seu veículo tenha sido clonado, mas na verdade é apenas uma questão do sistema gaúcho.

Domingues, também falou sobre a transferência de veículos, que pode ser feita de forma online desde do ano passado. E sobre cuidados que proprietários e compradores de veículos precisam ter na hora fechar o negócio e fazer a transferência.

Outra questão comentada pelo advogado, foi o estacionamento rotativo de Erechim e alertou que os motoristas precisam ficar atentos para que as notificações não se transformem em multas computadas pelo órgão de trânsito. Além disso, esclareceu sobre os estacionamentos construídos nos recuos de lojas.

Confira a entrevista completa logo abaixo:

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE