Rio Grande do Sul
Ale Dal Zotto diz que não irá concorrer a vereador nas próximas eleições
Político do PSB de Erechim participou na manhã desta quinta-feira, dia 15, do podcast matinal do AU Online – Repórter AU.
Natural de Campinas do Sul em seu segundo mandato como vereador, Alesandro Dal Zotto (PSB) disse que não irá concorrer ao legislativo erechinense em 2023. Principal nome de seu partido o administrador de formação, mas que atua na vida pública há mais de duas décadas, quer uma renovação na Câmara de Vereadores.
Convidado pelo AU Online, para participar do podcast matinal (Repórter AU) nesta quinta-feira, dia 15, Dal Zotto, lembrou de sua trajetória política e avaliou seus mandatos no legislativo de forma positiva, principalmente em defesa de causas ligadas a saúde mental da comunidade.
Dal Zotto, disse que ficará no PSB, mesmo com o partido divido em níveis estaduais e federais e que a sigla está se preparando com uma nominata de nomes importantes e jovens para as eleições municipais de 2024.
O vereador também garantiu que o partido faz parte da base do governo Paulo Polis e que irá apoiar sua reeleição no executivo municipal, mesmo após a saída do vice-prefeito, Flávio Tirello, que chegou a concorrer a prefeito pela sigla em 2012, mas que migrou recentemente para o PSDB.
Questionado sobre frustações na política, Dal Zotto, que começou sua trajetória influenciado pelo pai, em 2008, quando se tornou vereador em Campinas do Sul, disse que a demora em muitas questões o ensinou a ter paciência para realizar o real trabalho do vereador, fiscalizar e ajudar o poder executivo.
Questionado por ter posições fortes na tribuna da câmara e também nas redes sociais, o vereador ressaltou a importância de a comunidade participar da política e sempre acompanhar o trabalho desenvolvido pelo candidato que o escolheu para lhe representar.
Sobre o futuro, Dal Zotto, disse que vai se preparar e buscar uma cadeira na Assembleia Gaúcha em 2026.
Assista a entrevista completa logo abaixo:
Inscreva-se no canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este: