Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim
Saúde

Alto Uruguai registra caso suspeito de Varíola dos Macacos

Morador de Campinas do Sul está internado no Hospital Santa Terezinha em isolamento

Redação Au Online
por  Redação Au Online
03/08/2022 10:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 69 anos que está internado no Hospital Santa Terezinha de Erechim, teve amostras coletadas e enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEM) para verificar um possível caso de Variola dos Macacos.

O paciente é morador de Campinas do Sul e teve o material coletado na última segunda-feira (1) a pedido da equipe médica do hospital.

De acordo com enfermeiro da vigilância epidemiológica da Coordenadoria Regional de Saúde, Rodrigo Vargas, o caso é tratado como suspeito, mas o paciente não se enquadra nos principais sintomas da doença. 

“Estamos aguardando o resultado, mas até o momento pela nossa avaliação acreditamos que deva dar negativo, por que ele não apresenta alguns dos indicadores da doença como contato recente com que teve ou histórico de viagens”, explicou.

O resultado deverá demorar entre 15 e 20 dias para ficar pronto. Neste período o paciente está em isolamento no hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE