Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

AMAU envia Plano de Cogestão para o Comitê Estadual

Contudo, a validade do Plano de Cogestão e de seus respectivos protocolos se dará após homologação pelo Estado

Salus Loch/Assessoria
por  Salus Loch/Assessoria
25/02/2021 06:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação de Municípios do Alto Uruguai enviou na tarde desta quarta-feira, 24, o Plano Estruturado de Cogestão Regional ao Comitê Estadual (COE) Covid-19, permitindo a adoção de protocolos sanitários segmentados de bandeira vermelha em classificação de bandeira preta, pelo sistema estadual. Segundo o presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Paulo Polis, que está em Porto Alegre buscando agilizar o processo, a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, garantiu que dará prioridade à demanda regional.

Esforço coletivo

A elaboração do Modelo válido para a R16, realizada em curto espaço de tempo, foi possível graças ao esforço dos prefeitos e das equipes técnicas da AMAU e dos municípios da região.

Contudo, a validade do Plano de Cogestão e de seus respectivos protocolos se dará após homologação pelo ente estatal.

Vidas e economia de mãos dadas

Segundo Polis, o Plano Regional levou em consideração a preocupação com a vida e a saúde das pessoas sem descuidar de elementos que permitam, de forma controlada e responsável, a continuidade da atividade de áreas como comércio, indústria e serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE