Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Apresentações artísticas e culturais marcam atividades da Semana Farroupilha em Machadinho

Além de atrativos gratuitos, o evento deste ano contou com jantares beneficentes a instituições locais.

Silmar Luiz BiscaroASSCOM Governo de Machadinho-RS
por  Silmar Luiz BiscaroASSCOM Governo de Machadinho-RS
21/09/2022 12:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Semana Farroupilha 2022 em Machadinho foi marcada pelo reencontro e momentos de preservar o tradicionalismo. Com apresentações que envolveram entidades locais, escolas e grupos, o acampamento farroupilha contou com momentos de muita música e descontração. Além de atrativos gratuitos, o evento deste ano contou com jantares beneficentes a instituições locais.

As atividades festivas iniciaram no dia 14 de setembro com o recebimento da chama crioula e cavalgada. Nas demais noites ocorreram apresentações culturais. No dia 15, a III Mostra da Danças tradicionalistas contaram com a participação da Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves, Escola Municipal Prof. Muriam Piovesan de Lima e a Invernada Artística Gritos de Liberdade que apresentaram seus números musicais e de dança e deixaram a noite ainda mais especial. A primeira noite de jantar beneficente ao CONSEPRO, contou com o cardápio e preparo de carreteiro e acompanhamentos.

Na sexta-feira (16) as apresentações encheram de emoção e alegria o público presente. Com o espaço lotado, a noite foi marcada pela presença de alunos e familiares que acompanharam o momento de tradicionalismo. As Escolas Municipais EMEI Nair Bernadet Meassi, Prof. Anita Boneth Beltrame, Samuel Comachio e Prof. Itacyr Fontana, apresentaram seus números artísticos e alegraram a noite. A gastronomia teve feijoada beneficente ao Clube de Mães Renascer.

Fechando a terceira noite da Mostra da Dança dentro das programações da Semana Farroupilha, a noite de sábado (17) teve número musical apresentado pela Escola Estadual Getúlio Dorneles Vargas da Linha Bela Vista. Durante as apresentações a Banda Marcial Maestro Candal apresentou duas músicas regionalistas e por fim foram apresentadas declamações por artistas locais. O jantar da Noite contou com entrevero em prol a ONG Amor ao Próximo.

As festividades prosseguiram no domingo com atividades no acampamento. A segunda à noite, véspera do Dia do Gaúcho, teve um grandioso baile. O grupo Netos do Velho animou o evento e com muitas marcas, fizeram o público presente dançar e cultivar o ritmo gaúcho. Por fim, o 20 de setembro, contou com Desfile Farroupilha com participação do CTGs seguido por carreata de carros antigos, missa crioula, churrasco comunitário, mini rodeio e matinê com a animação do grupo Vento Negro.

O Governo de Machadinho, através das secretarias municipais que trabalharam e organizaram o evento tradicionalista e proporcionaram a comunidade momentos de confraternização e alegria. Da mesma forma agradece a presença de todos os peões e prendas que abrilhantaram as festividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE