Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Assistência Social: grupos e cursos têm datas de retomada em Erebango

Nesta quarta-feira (25), reiniciam as atividades do grupo voltado aos adolescentes

Prefeitura de Erebango
por  Prefeitura de Erebango
24/01/2023 11:23 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Janeiro costuma ser o período de planejamentos, reorganizações e estabelecimento de cronogramas. Em Erebango, a equipe da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), já realizou o encaminhamento do calendário desse início de ano.

Nesta quarta-feira (25), reiniciam as atividades do grupo voltado aos adolescentes: ‘Quem Sou Eu, Quem Quero Ser’. Em 2023, devido ao interesse de muitos jovens, os encontros serão bissemanais – às quartas e sextas-feiras, no turno da tarde, sob orientação da servidora Roseli Nascimento.

Podem participar estudantes do ensino médio, os quais irão receber orientações e encaminhamento para cursos de formação e inserção no primeiro emprego. Uma novidade deste ano, é a presença de uma psicóloga em alguns debates.

Parceria com o Senar

No que se refere aos cursos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), quatro oportunidades estão com as datas definidas. São elas:

  • 30 e 31/janeiro e 01 e 02/fevereiro - Patchwork – as aulas serão promovidas durante o dia, no Cras e terão a participação de 12 alunos.
  • 06, 07 e 08 de fevereiro – Panificação – as aulas serão promovidas no Salão Paroquial e terão a participação de 12 alunos.
  • 16 a 18/ fevereiro - Eletrificação rural – as aulas serão realizadas no Multiuso e há quatro vagas abertas.
  • 16, 17 e 18/março – Soldador - inscrições abertas no Cras.

A coordenadora do Cras, a assistente social Lerene Klaesener, destaca que, os interessados devem se dirigir à sede da entidade para obter mais informações. “Esperamos, cada vez mais, capacitar profissionalmente os munícipes e aproximá-los dos encontros. Observamos que as atividades, além de ampliar a bagagem de conhecimentos, possibilitam a socialização, a qual reflete na saúde mental e física dos participantes”, ressalta.

Quanto aos grupos de Futebol, Violão e Banda, as ações de retomada estão previstas para a primeira semana de março.

Terceira Idade

Para a alegria dos participantes dos dois grupos da Terceira Idade do município, ‘Despertar é Viver’ e ‘De Bem Com a Vida’, uma festa de confraternização, com almoço e baile, está sendo preparada para o dia 28 de fevereiro, no CTG Campo Grande. A ocasião irá contar, ainda, com membros de grupos de Estação e Ipiranga do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE