Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Atleta Tiago Perez disputa Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico em Salvador

Título de Campeão Brasileiro 2023 será disputado em etapa única, com premiação e vagas para Mundial de Triathlon em Málaga na Espanha.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
23/11/2023 15:12 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, 26, Salvador-BA, será palco do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard ( olímpico), prova que fará o encerramento do ano competições da Federação Brasileira de Triathlon, nas categorias Elite a amadores nas faixas etárias.

A prova contará com alguns dos melhores triatletas brasileiros da atualidade na distância Olímpica, como por exemplo Reinaldo Colussi, Danilo Pimentel entre outros.

PREPARAÇÃO

“O ano de 2023 foi extremamente desafiador. Primeiro, enfrentei a maior lesão da minha carreira esportiva, depois, a insegurança de um longo processo de reabilitação para que pudesse retornar as competições. Neste ano, trago na bagagem o título Brasileiro de Duathlon, o Título Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, bem como pódio no Campeonato Baiano e o Vice-Campeonato Brasileiro de Longa Distância na Multi Week Sports em Brasília, na capital federal. Chegou a hora de fechar o ano de 2023 com chave de ouro esse grande ano.”

A PROVA

A prova tem sua largada prevista para as 7 horas da manhã, e contará com as distâncias de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 kms de corrida, prova que decide em etapa única os campeões brasileiros na distância, sendo também seletiva para o mundial de triathlon standard que será disputado em setembro de 2024, em Málaga na Espanha.

EXPECTATIVA

“Sou muito claro quanto as minhas ambições. Fiz uma preparação incrível junto ao meu treinador Fellipe Santos e demais profissionais que estão ao meu lado. Nesse ano, não abri mão de detalhe algum para que chegasse em condições de brigar pelo título. Chego para essa prova no ápice do meu condicionamento e com a certeza que brigarei para figurar entre os melhores do Brasil em 2023. Muito obrigado a todos que estão ao meu lago nessa jornada. Agora, é comigo!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE