Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez disputa etapa do World Triathlon Cup em Brasília-DF

World Triathlon Cup de Brasília acontece de 15 a 19 de outubro.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
10/10/2023 18:50 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A capital federal se prepara para receber de 15 a 19 de outubro o World Triathlon Cup de Brasília. O evento, que retorna ao Brasil após um intervalo de 19 anos, será na Ponte JK e representa um marco significativo no calendário esportivo nacional, atraindo atletas de mais de 20 países.

Expectativa para a prova

“Venho de dois excelentes resultados nas últimascompetições nas quais participei. Estar em Brasília, no dia 12 para a disputa de uma etapa da World Triathlon Cup significa muito para mim. Nessa prova, encontrarei atletas do mais alto nível competitivo, mas tenho certeza da minha capacidade e das chances de subir novamente ao pódio.

Durante o mesmo mês, a cidade sedia também uma série de competições de alto nível, a soma desses eventos forma a MultiSports Week, uma semana dedicada ao triathlon.

A Preparação

“Após a minha vitória em Porto Seguro, me reuni com meu Treinador Fellipe Santos e também alguns dos profissionais que me acompanham para realizarmos alguns ajustes na minha preparação, bem como aumento na minha carga de treinos. A semana que antecedeu a prova foi de muito trabalho. Sei que chego em Brasília nas minhas melhores condições físicas.”

O evento no Distrito Federal poderá abrir portas para a candidatura da região como sede do Mundial de MultiSports da Federação Internacional – World Triathlon em 2027.

“Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores e apoiadores, bem como todos que torcem pelo meu êxito. Como de costume, farei o meu melhor do início ao fim, com o objetivo de figurar novamente entre os melhores atletas do Brasil em uma prova de Longa Distância.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE