Segurança
Bebê morre com sinais de abuso sexual em Porto Alegre
Menina de apenas um ano, estava aos cuidados do padrasto, que foi preso pela polícia.
Uma bebê de um ano morreu no final da noite dessa segunda-feira na zona Sul de Porto Alegre. Segundo informações da Record TV, a criança tinha sinais de abuso sexual. O padrasto, que estava cuidando dela, foi preso pela Brigada Militar (BM).
Conforme a BM, a criança estava aos cuidados do padrasto, pois a mãe da menina estava trabalhando. No fim da tarde, a irmã deste homem chegou na residência para cuidar da bebê e percebeu que ela estava desacordada .O homem teria alegado para a irmã que a bebê desmaiou após se engasgar enquanto tomava mamadeira.
Mesmo encaminhada para atendimento médico, a pequena que apresentava lacerações nas partes íntimas, acabou morrendo. Algumas lesões, segundo a BM, seriam antigas e não teriam ocorrido apenas nessa segunda-feira.
Policiais militares foram acionados, prenderam o padrasto da menina e o conduziram para a Polícia Civil, onde ele prestou depoimento sobre o caso. Conforme a BM, o homem teria antecedentes por lesão e agressão.
A Polícia Civil investiga a responsabilidade da mãe da bebê.
A mulher, de 30 anos, foi ouvida na condição de testemunha, mas a instituição suspeita que ela tenha encoberto os crimes que precederam a morte da menina. O companheiro dela e padrasto da vítima é um homem de 22 anos.
O laudo médico aponta que a bebê foi estuprada e tinha fraturas no rosto, pescoço, coluna e ombros, além de lesões cerebrais.
*Com informações do Correio do Povo