Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bombeiros de Barão de Cotegipe recebem as primeiras viaturas; vídeo

Com equipamentos e veículos especiais para combate a incêndios, busca, salvamento e resgate, voluntários ampliam a prestação de serviços para a comunidade.

Redação/AU
por  Redação/AU
22/08/2023 10:39 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação de Bombeiros Voluntários de Barão de Cotegipe vai receber nesta sexta-feira (25), os primeiros veículos funcionais da instituição, para serviços de emergência no combate a incêndios, buscas, salvamentos e resgates.

Os veículos não são novos, mas foram revitalizados e estão em condições técnicas de auxiliar a comunidade nos momentos mais difíceis. Os bombeiros voluntários são uma força auxiliar dos profissionais militares e agora também em Barão de Cotegipe estão prontos para o primeiro atendimento.

Fernando Genro/AU

Sem condições de recursos humanos e técnicos, o bombeiro militar do Rio Grande do Sul passou a incentivar e auxiliar os pequenos municípios na formação de bombeiros voluntários para aumentar a proteção da população. Em Santa Catarina o bombeiro militar luta na Justiça para assumir o lugar do voluntário, que trabalha há 127 anos no estado.

Na região do Alto Uruguai gaúcho, vários municípios já contam com bombeiros voluntários em plena atividade. Em Campinas do Sul, São Valentim, Gaurama, Viadutos, Marcelino Ramos e Jacutinga, os voluntários se somam aos militares no auxílio a população.

O prefeito de Barão de Cotegipe vai entregar um caminhão de combate a incêndios aos bombeiros voluntários nesta sexta-feira. Vladimir Farina diz que somados, os valores do chassi e do encarroçamento do veículo, chega a mais de R$ 370 mil. Outro veículo que entra em operações no Corpo de Bombeiros Voluntários de Barão de Cotegipe é para os serviços de resgate. O veículo foi desativado pelo bombeiro militar e revitalizado em Erechim com recursos captados pelos voluntários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE